Skip to main content

A quemose é uma doença que provoca inchaço da conjuntiva, que é o tecido que reveste as pálpebras e a superfície do olho.

Em alguns casos, o órgão fica tão inchado que a pessoa pode ter dificuldades em fechá-lo.

Ela pode ser causada por:

⚠️Retenção de líquidos,
⚠️Alergias,
⚠️Infecções,
⚠️Após cirurgias,
⚠️Esfregar a região com força,
⚠️Choro em excesso,
⚠️Insônia,
⚠️Angioedema (urticária),
⚠️Outras irritações oculares.

Quando esse quadro ocorre, há um inchaço repentino nos olhos que não desaparece com os dias e pode parecer que está com líquido dentro, dificultando fechá-los.

Mas atenção, nem sempre o inchaço no olho pode ser sinal de quemose.

Em geral, eles não precisam de preocupação, sendo necessário verificar se é algo passageiro e está relacionado a doenças leves, por exemplo, intoxicação por alimentos.

O problema dos olhos inchados é que eles podem esconder doenças mais graves, principalmente nos rins. Por isso, veja se não está acompanhado de outros sintomas e consulte um profissional para avaliar o seu caso.
Além disso, fique atento para não confundir a quemose com outras doenças, como conjuntivite e terçol, que causam dor e sensação de que algo está machucando o olho.

É sempre importante consultar o médico caso apareçam sinais desconhecidos nos olhos, principalmente associados a outros sintomas. Somente ele pode diagnosticar se o inchaço presente no órgão é decorrente da quemose.

E não esqueça: em todos os casos, evite a automedicação, que pode ser bem prejudicial, por mais natural e popular que seja.

👁 Resp. técnico: Dr. Guilherme Moura • CRM-PE 18586
🖥 www.hospitaldeolhos.med.br
📞 (87) 3014-2000 • (87)3861-9036 • (87) 9.8844-8016
📍 Rua Dr. Júlio de Melo, 82 • Petrolina

Close Menu
WeCreativez WhatsApp Support
Entre em contato por aqui para marcar sua consulta!
👋 Olá, como podemos ajudar?