Skip to main content

Muitas pessoas que já fizeram alguma consulta oftalmológica desconhecem os exames que são realizados, um deles é o Teste de Gonioscopia que auxilia no diagnóstico de glaucoma e outras alterações oculares.

Esse exame avalia a parte do olho entre a córnea e a íris (parte transparente e colorida na frente do olho), tem duração de apenas alguns minutos e pode ser feito com pupilas dilatadas ou não, depende do que desejamos examinar.

Quando é necessário dilatação da pupila o paciente precisa ir acompanhado, pois são administrados dois colírios, que podem deixar os olhos embaçados por cerca de duas horas após o procedimento.

Depois das pupilas dilatadas, o paciente é colocado em frente ao gonioscópio. O procedimento é simples: colocamos lentes de aumento em contato com a córnea do paciente e, dessa forma, conseguimos observar até 360º do ângulo da câmara anterior do olho, analisando o ângulo formado entre a íris e a córnea.

No caso do glaucoma o teste de gonioscopia permite verificar se o ângulo é aberto ou fechado e se há alterações como vasos anômalos na íris.

🔎 Lembrando que todo exame deve ser prescrito apenas com orientação do seu médico oftalmologista e dentro da sua necessidade.

👁 Resp. técnico: Dr. Guilherme Moura • CRM-PE 18586 🖥 www.hospitaldeolhos.med.br 📞 (87) 3014-2000 • (87) 9.8844-8016 📍 Rua Dr. Júlio de Melo, 82 • Petrolina ⠀ ⠀ 

Close Menu
WeCreativez WhatsApp Support
Entre em contato por aqui para marcar sua consulta!
👋 Olá, como podemos ajudar?