Skip to main content

Em alguns casos, mudanças na visão não são repentinas e nós acabamos nos adaptando às dificuldades para enxergar porque elas acontecem sutil e gradativamente.

Se as letras começam a ficar pequenas, ajustamos a distância no livro nas mãos, mas quando menos percebemos, algumas atividades rotineiras passam a ficar impossíveis, como a dificuldade de dirigir à noite que são comuns em pessoas que têm miopia, catarata e retinite pigmentosa.

📌Miopia: doença refrativa que tem como principal sintoma a dificuldade para enxergar objetos distantes.
📌Catarata: doença grave e que pode levar a cegueira, se não tratada. O sinal de que essa é a condição é o fato de a visão ficar turva aos poucos.
📌Retinite Pigmentosa: doença ocular de origem hereditária. Ela é bastante rara e provoca uma grave deficiência visual. De maneira geral, os sintomas são degenerativos, isto é, pioram à medida que o tempo passa.

Todas essas condições devem ser acompanhadas individualmente por um médico oftalmologista. As duas primeiras podem ser tratadas com facilidade, enquanto a última precisa de um cuidado maior para que a evolução do quadro possa ser retardada o máximo possível.

Você sente dificuldades para dirigir à noite? Agende a sua consulta e vamos conversar.

👁 Resp. técnico: Dr. Guilherme Moura • CRM-PE 18586
🖥 www.hospitaldeolhos.med.br
📞 (87) 3014-2000 • (87) 9.8844-8016
📍 Rua Dr. Júlio de Melo, 82 • Petrolina ⠀

Close Menu
WeCreativez WhatsApp Support
Entre em contato por aqui para marcar sua consulta!
👋 Olá, como podemos ajudar?